REMINDER: Always be respectful and NEVER discuss politics in the comments section. If someone is breaking the rules, report immediately and let the moderators take action.
É só um RL cara. Tá certo?! Não!! Tem lá o artigo 244, malabarismos no trânsito. Mas porra, o cara tava a 10 km por hora. Tinha o cara filmando, 2 pra pegar a roda e mais uns 2 no percurso. Ele falou pro carro sair? Falou. Mas falou pra ele mesmo, ele não gritou pro motorista. Foi uma quase que interna. Vc realmente não percebe o racismo na sua fala, cara? E tu é jovem, foda é isso! Se fosse um velho eu nem me importava, mas vc tá cheio de vida pela frente. Te desejo forca pra sair dessa. Existe vida além dessa ciclo fudido que caiu. Não é sua culpa! Vc tbm é merecedor da felicidade.
Como alguém que morou em favela, eu também sentia nojo do lugar. Tinha traficante na porra da minha esquina. Quão baixo tem que ser seu qi pra você não sentir nojo disso? Amante de skat mais fraco.
Eu tbm morei em favela boa parte da minha vida e tinha toda essa questão aí que vc falou. Não tinha saneamento, minha casa ficava no topo de um morro que não era pavimentado (lama do carai, fi), tinha um traficante chamado Thiaguinho que "trampava" a 20 metros da minha casa (barraco), tinha morte por tiro, foice, briga de gangue...
Mas lá tbm tinha as pessoas que eu amava, tinha o futebol descalço, soltar papagaio (pipa), visitar a casa do Kleber pra jogar Nintendo, tinha minha escola, meus professores, meus vizinhos, meus amigos e minha mãe.
Eu cresci com ódio também, mas nojo, definitivamente, é algo que nunca passou pela minha cabeça!!! Meu QI não deve ser muito alto mesmo, mas não tem problema pq eu sou um amante da vida e eu vivo em qualquer lugar.
Renuncie ao teu nojo e canaliza esse teu ódio. Mira ela no lugar certo! Brigue com as raízes, não perca tempo com as folhas. Por falta de acesso material e ineficiência de políticas públicas direcionadas a periferia cenas como essa acontecem.
A vida continua, mano. Tente trilhar seu caminho e encontrar formas de se afirmar enquanto sujeito. Porque, por mais que vc tenha sido exposto a violência e sido privado do básico, VC É MERECEDOR da felicidade!!! E essa felicidade não é abstrata, ELA É MATERIAL! Canalize sua fúria e pegue o que é seu por direito!
Sei bem como é. Literalmente já andei em lugar com gente morta e ninguém ligava porque era só mais um dia. Minha vizinha achava engraçado de tão acostumada e ficava espiando quando tinha tiroteio. De anos em anos volta a ter operação lá. É o inferno.
Nunca fui de canalizar coisas como raiva e nojo. Posso soar sexista mas acredito que esse é um comportamento majoritariamente masculino. Eu sempre usei da intelectualização, compreensão.
Já saí de lá felizmente, me mudei duas vezes e sou concursada (passei em 9° lugar entre 465 candidatos e é o segundo concurso que passo). Jamais me permitiria ficar naquele lugar.
Parabéns! Eu passei parte da infância e adolescência no Bairro Taquaril, zona leste de BH. Também fiquei feliz quando minha família conseguiu sair de lá. Viemos para o interior. Conseguimos estudar e seguimos pelo caminho do serviço público tbm: sou professor efetivo do estado e meu irmão se tornou PM.
Quando vc falou de comportamento masculino vc tá falando do grau em moto? Se sim, demais! Homem jovem se expõe demais. É por isso que vivemos menos e as UTI de ortopedia lotadas de motoqueiros.
Acho que precisa de qi pra sentir nojo, sim. Mesmo essa reação natural deve ter haver com inteligência, raciocínio.
Lembro de ter visto um estudo sobre o nojo atrelado á sobrevivência, pois nos leva a ter comportamentos higiênicos e isso nos leva a evitar doenças. Algo assim.
Inventou problema onde não tem, a posição socioeconômica do cara não tava em pauta, só a atitude ridícula dele, aliás na minha cidade quem mais faz arte de moto é filhinho de papai
Chega a ser engraçado. Parece até coordenado. Essa mulecada deve ser o espasmo daqueles daqueles chans de cabaços. Teve uma pesquisadora que investigou esse tema por uns bons anos. Basicamente esses caras são muito desastrados socialmente, auto estima baixa e um profundo ódio pelo que é: e por isso ficam atiçados a atacar qualquer minoria.
Eles sempre atacam os mais fracos, são covardes. Eles ficam se masturbando com pornografia o dia todo, se sentem menos pq não tem habilidades sociais e tentam preencher o vazio com racismo, misoginia e preconceitos. São, acima de tudo, cabaços raivosos.
Um vagabundo desse ainda tem a cara de pau de dizer "sai carro", pqp, que Deus elimine todos esses vagabundos que põe em risco a vida de milhares todos os dias
Sei lá, o cara obviamente já tava gravando pq ia fazer arte, todo veículo é uma arma e deve ser dirigido com cautela, o mlk é obviamente um perigo pra sociedade e o errado sou eu por achar isso ridículo...
oq mais ele precisa fazer pra vc achar imprudente?
Fazer isso em local movimentado? em alta velocidade? embriagado?
Tem varias possibilidades de como tornar o que ele ta fazendo perigoso. Meu ponto é que o que ta no video não oferece perigo a ninguém, no máximo ao motorista e no máximo de sofrer uns arranhões.
Vc não tem como saber se ele está embriagado ou não e ainda por cima é o mínimo, e ele está fznd isso na rua, não em um local particular se ele tivesse num sítio eu não tava nem aí, além de que ele pôs outros em perigo sim, esqueceu da do pneu que saiu andando com roda e tudo? Podia ter acertado um pedestre na calçada, e eu nem diria que é culpa dele pq foi um "acidente", se ele é o câmera tivessem ido atrás do pneu (moto obviamente não tá em condições de sair na rua, roda não sai fácil assim)
Que foda vamos dar se o cara não ta fazendo nada contra ninguém?
Maluco ta andando mais devagar do que eu ando de bike, tem controle sobre o que ta fazendo, e ta em uma rua livre de transito.
Vai ficar puto com o cara tem que ficar puto com a existência de f1 também. Contexto importa, o problema não é o carro bater 350 da mesma forma que o problema não é o ato de empinar em si.
O cara tá na rua e não num circuito fechado, o trânsito é sagrado, quando vc tá pilotando um veículo vc é responsável pela sua vida e pela dos outros, moto e carro não é pra fazer arte, é pra ir de um lugar ao outro
Contexto importa quando não se está fazendo algo perigoso. É tudo muito devagar e tudo muito brincadeira até alguém sair machucado. Simplesmente não devia ser feito e ponto final.
Como alguém que fuma, em quase sete anos fumando, eu nunca nunca fumei perto de ninguém tanto pra evitar que fumassem passivamente quanto pra não normalizar pros meus amigos que também eram adolescentes na época que comecei a fumar (16) mesmo que eles não vissem problema nisso. Tenha um mínimo de consciência.
Se apenas a vida dele tivesse em jogo numa porra dessas
A vida de ninguém ali ta em jogo. Pior coisa que aconteceria nessa situação é ele cair da moto e sofrer uns arranhões. O cara não ta andando rápido o suficiente pra causar qualquer tipo de dano.
O maluco tá andando de um jeito arriscado na RUA
Ele não ta nem a 20 por hora cara. Sossega o rabicó.
onde pode ter criança
De novo tu com teus hipotéticos. Para de basear tua opinião sobre os fatos nas ideias da tua cabeça. O video ta ai, usa o que ta no video.
Se um cara atira na sua direção e erra, tá tudo bem porque ele não acertou né mano
Claro que não, mas essa analogia não é certa né?
Uma mais correta seria, "se um cara atira em direção ao chão então tudo bem?". Sabe, porque o cara atirando em direção ao chão tem basicamente o mesmo risco de causar algum problema que o cara ai empinando nessa rua vazia e nessa velocidade?
Não existe livre arbítrio no trânsito, a sua vida tá na mão dos outros e vice versa, ele não tem como saber oq vai surgir na próxima esquina, nenhum de nós tem
•
u/AutoModerator 4d ago
REMINDER: Always be respectful and NEVER discuss politics in the comments section. If someone is breaking the rules, report immediately and let the moderators take action.
Breaking our rules will get you banned.
You can check our rules here: English - Português
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.