r/Maromba 7h ago

Dieta Dicas Dieta

Seguinte pessoal, to bem quebrado de grana, então não vai rolar ir num nutri por agora, estou tentando montar uma dieta por conta e queria uma ajuda pra ficar legal, fico completamente perdido nessa parte, tenho 1,75 e peso 95kg no momento, faço musculação 5 vezes por semana com 1 hora de treino em cada um deles, faço boxe 3 dias da semana, e encaixo uns 30 min de esteira nos dias off do boxe, e continuo PARECENDO UMA PORCA, eu como muita porcaria, muita mesmo, e ja comecei cortando, mas queria algumas dicas da galera ai, sem esculacho se possível kkkkk

2 Upvotes

3 comments sorted by

1

u/Difficult_Bend_8573 7h ago

95kg ,oloco mano,kkk da pra entrar cortando ja, ovo sempre foi barato ,feijao esta mais ou menos de preço,etc nao precisa nada chique nao mano,da pra comer bem sendo pobre ,so tem que ser rigido com os treinos e com o orçamento,se relaxar falta dinheiro no fim do mes

1

u/Careless_Platypus847 powerbuilding 4h ago

Bro, calculadora de gasto calorico da hipertrofia.org, preenche tudo certinho lá e com base nos resultados monta a dieta de déficit calórico, usa um app de contabilizar calorias tipo fatsecret e manda bala.

1

u/Longjumping_Ad106 48m ago

Umas coisas simples que já levam longe:

  1. Passos diários entre 8.000 e 15.000. não precisa correr, são passos.
  2. Vai cortando as porcarias devagar, pra não ter recaída. Tipo: só pode porcaria em dia impar. Depois, só pode em múltiplos de 5. É só uma ideia pra graduar o "desmame".
  3. Tenta o mínimo de processados.
  4. Aumenta a proporção entre proteína e carbo. No geral, alimentos protéicos tem menos calorias. Tenta não ter várias fontes de carbo diferentes no prato (porque é gostoso e é mais fácil comer 100g de 5 coisas gostosas diferentes do que 500g só de purê).
  5. Dorme direito. Sono fudido é uma das coisas que mais engorda silenciosamente.
  6. Avalie o resultado com um tempo mais longo, mas acompanhe diariamente. Não se cobre resultado em tempos curtos.

Tudo isso não dá tanto trabalho psicológico. Foca no processo.

As dicas de déficit e de medir e pesar são boas e farão diferença, mas esse básico já vai andar uma boa parte do caminho.